A entrevista de Hélder Postiga ao jornal Sporting
quinta-feira, 8 de abril de 2010
www.sporting.pt – Como antevê a próxima jornada do campeonato, com a deslocação «leonina» ao Estádio da Luz?
HÉLDER POSTIGA – Espero que seja um bom jogo. É um «derby» onde está em causa, para nós, a dignificação da camisola do Sporting, ainda mais num jogo frente ao rival. Sabemos qual a importância destes jogos para o Clube e para os adeptos e iremos ao Estádio da Luz com o objectivo de conseguir a vitória, pois temos ainda, como único objectivo da época, consolidar o quarto lugar no campeonato, pois será difícil conseguirmos algo mais do que isso. O Benfica não pode perder pontos na luta pelo seu objectivo, e, mesmo sabendo que ainda não perdeu no seu Estádio, sabemos que são as últimas imagens que ficam e é importante para o grupo deixar uma boa imagem neste final de época.
- Será um jogo num ambiente difícil. Qual a importância da presença de muitos adeptos sportinguistas nessa partida?
- Seria mau sinal se não fosse um ambiente difícil, pois se for, quer dizer que estamos a criar problemas ao adversário. Será um jogo complicado, mas contamos com os nossos adeptos que estiverem no estádio, que façam o máximo de barulho possível e nos ajudem dentro de campo.
- É esta a mensagem que lhes deixa?
- Continuem a apoiar. Não podemos esconder que não é um momento fácil para o Clube, mas estejam seguros de que iremos fazer tudo para dignificar a camisola do Sporting até ao final da época e deixar uma imagem positiva do Clube.
in www.sporting.pt
Algumas ideias chaves desta entrevista:
"Foi uma época muito difícil. Pessoalmente, sinto que esta é, se não a pior, uma das piores épocas da minha carreira. Estava num bom momento na pré-temporada mas, depois da lesão que sofri na pré-eliminatória da Liga dos Campeões as coisas não correram bem"
"Não sei se teve algo a ver com o facto de a lesão ter surgido na transição da pré-época para a competição, mas não quero encontrar desculpas, pois sei que também tenho quota-parte de responsabilidade da época não me ter corrido bem."
"Tenho mais um ano de contrato e, para já, estou determinado em terminar esta temporada, a nível pessoal e coletivo, da melhor forma possível.Depois, será uma nova época. Tenho 27 anos e ainda muito para dar. Iremos começar um novo ciclo, que espero seja positivo para todos no clube"
Pode ler a entrevista a Hélder Postiga na íntegra na edição semanal do jornal Sporting
Publicada por Dina à(s) 15:49
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Dina,
Espero que ele tenha lido a tua carta e mostre que quer dar a volta a esta época para esqucer, para ainda te poder impressionar.
Que seja um bom jogo e não nos deixem ficar mal.
Gostaria imenso que assim fosse mas acho que ele tem mais que fazer...
Acredito que se o treinador lhe der oportunidade ainda me vai dar umas alegrias até a época acabar, tem é que fazer parte das opções do treinador para que isso aconteça.
Enviar um comentário