O meu respeito por Carlos Carvalhal tem crescido dia-a-dia.
Foi o treinador que passou pelo Sporting que mais mal tratado foi e NUNCA (será que ando com problemas de memória?) o ouvi dizer nada contra quem tão mal o tratou.
Quando leio (sim porque não ouvi a entrevista de Costinha) que tem total confiança no treinador actual só me pergunto o que teria ele contra Carlos Carvalhal que não lhe mereceu o mesmo tratamento.
Sei que há muitos adeptos que não gostavam de Carvalhal, que achavam, como acham de Paulo Sérgio, que não era suficientemente bom para ser treinador do Sporting. Mas depois da desgraça que tem sido esta época quantos não serão da mesma opinião que eu...para trazer o Paulo Sérgio e fazer o que tem feito, valia mais terem dado uma oportunidade a Carlos Carvalhal.
Talvez a situação hoje fosse diferente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Sempre fui dessa mesmíssima opinião, Dina!
Ainda para mais, quando se gastaram 600 000€ na equipa técnica de Paulo Sérgio, para depois (acreditando em Costinha) não haver um chavelho furado para contratar jogadores de qualidade!
SL
O Paulo Sérgio ser mau não faz automaticamente de Carvalhal um treinador com pregaminhos para treinar o SCP mas a verdade é que entre um e outro poucos seriam os que não escolheriam Carvalhal.
O que JEB não entendeu - porque é básico - é que nunca podia substituir Paulo Bento por Carvalhal e depois Carvalhal por Paulo Sérgio. Tivesse ele ficado no Sporting e para o ano dispensava o PS para ir buscar o professor Neca.
Leão de STa Engrácia, eu só comparei a maneira como o CC foi tratado, as oportunidades ou a falta delas que lhe deram e a sua atitude. Para mim a sua atitude é a de um senhor ao contrário de outros que deveriam estar calados e só abrem a boca para dizer disparates.
O CC foi mal-tratado e nunca cuspiu no prato onde comeu.
Este Costinha e PS tentam justificar o injustificável e agora até aproveitam para dizer mal de quem lhes deu a mão e o pão.
Assim se vê a diferença de carácter.
JEB por sua vez contratou CC contrariado por ter que substituir o seu PB forever.
Infelizmente este tipo de vinganças vira-se contra o vingador.
Não se brinca assim com um clube com HISTÓRIA.
Fedelhos é o mínimo que eu posso chamar-lhes.
O Carlos Carvalhal foi, talvez, desde o Peseiro, a última pessoa que "compreendeu" o Clube onde tinha chegado quando chegou ao Sporting. Com isto digo, que Carvalhal percebeu que o Sporting é um clube grande e tudo fez para que o estilo do futebol fosse consentâneo com esse estatuto. Colocou-se sempre ao serviço da equipa e do Clube, nunca chamando para si o protagonismo. Tem, obviamente, alguns défices na vertente motivacional/psicológica da equipa, até me parece "fraco" a fazer alterações a partir do banco. Mas relembro que quando chegou a época já há muito estava perdida, e a estrutura do Clube em cacos.
Se quiserem comparar as suas qualidades com o Paulo Sérgio, é só verem que todos os jogadores jogam pior com Paulo Sérgio do que com Carvalhal. A excepção é o Rui Patricio (que manteve o treinador de GR) e o Postiga tem marcado mais golos (apesar de tal não significar que jogue necessariamente melhor).
Este ano em casa o Sporting vê o Maniche ser expulso, e em 20 minutos sofre 3 golos. O ano passado em Madrid o Sporting jogou 1hora com 10, e 10 minutos com 9, e o Atletico não cheirou o golo. No Atletico jogam Aguero e Forlan...Preciso de dizer mais?
Quem tiver dúvidas sobre a capacidade de entender o jogo do Carlos pode dissipar as dúvidas nos artigos aqui:
www.coachcarvalhal.com
Se fosse Presidente, convidava imediatamente o Carvalhal para a directoria técnica de todo o futebol do Sporting, por tudo o que expus em cima. Duvido é que ele queira ficar longe dos relvados...
O Carvalhal é o dobro do treinador que o Paulo Sérgio é e o dobro do homem que o Costinha é...se algures nos últimos anos tivemos alguma esperança de voltar a erguer-nos a ele o devemos...
mas honestamente, esses srs. deviam era seguir o exemplo deste Senhor e o conselho do Dias Ferreira e calarem o bico e fazerem mais por merecer os balurdios que ganham á custa do Sporting...
e tenho dito
xoxo
Carvalhal é o dobro do treinador que o Paulo Sérgio é. Dobro de nada...
http://www.conselholeonino.blogspot.com/
Este post tem a ver com a atitude...e não com qualquer outra situação mas apesar disso acho que se CC tivesse continuado havia grandes possibilidades de estarmos melhor do que estamos nesta altura do campeonato. É a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar com ela.
pois Dina, parece é que há pessoas que não ouviram falar de liberdade de opinião e de expressão...
fiquem lá com o cavalo de Troia que com a bicicleta fico eu
xoxo
Enviar um comentário