Ser mulher e gostar dum desporto onde os homens são reis...não é fácil.
Raramente nos dão crédito quando emitimos opinião. Poucos homens se dão ao trabalho de nos dar resposta. Quase todos nos "olham/tratam" com condescendência como quem diz..." o que é que tu percebes disto?"
Realmente ser mulher e ter uma paixão tão grande pelo futebol como qualquer homem...não é fácil.
Basta ver o número de blogues de mulheres em que o tema seja o futebol ou um clube. Muito poucos quando comparados com os blogues assinados por homens.
Dos blogues assinados por mulheres quantos merecem a atenção dos homens?
Muito poucos...
Normalmente não escrevo sobre aspectos técnicos ou tácticos, é verdade, mas que os únicos comentários que mereça o que escrevo seja de bloguistas homens a fazerem propaganda do que escreveram nos seus blogues...tira-me do sério.
Sinto-me reduzida a uma insignificância tão grande que só me apetece acabar já com o blogue e deixar de visitar e comentar qualquer espaço que fale de futebol.
Ser mulher e ter um blogue onde o tema é o futebol do clube que adoramos, num mundo machista e ainda tão fechado como é o do futebol, desporto onde os homens são reis... é estar a remar contra a maré. Mas eu até pratiquei remo nos meus tempos de juventude e por isso mesmo já estou habituada.
Só não me habituo a ser tratada como um simples veículo de propaganda de outros blogues...isso é que não e por isso mesmo, já tinha ameaçado e a partir deste post vai ser uma realidade...comentário que não faça referência ao que escrevi...vai direitinho ao caixote do lixo, vulgo reciclagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Concordo com tudo o que disse mas peço-lhe duas coisas.
1º - Não deixe de escrever. A visão feminina faz falta em qualquer lugar ou segmento da sociedade, e o futebol não é excepção.
É uma visão mais apaixonada romântica e bela. Um pouco ao contrário do homens que é mais racional e muitas vezes abrutalhada.
2- Não desista de vincar a sua posição. Desistir não a fará ficar mais feliz.
Vou adiccioná-la.
Abraço
http://sportingeterno.blogspot.com/
(espero que aceite a publicidade)
Dina:
Posso não deixar comentários, mas olha que passo por cá com frequência a ler os teus post's. Acredito q mais Leões o façam. :)
Já com o 'leoa assanhada' da Tite é a msm coisa.
Claro q previligio sp o 'ANorte' q é o meu poiso, mas ñ deixo de navegar por aí... Infelizemente o tempo nem sp permite maior participação!
A Imagem está super egraçada! ;) LOOL
Bjs! E ânimo!
Tal como o Virgilio, a minha presença neste espaço não se traduz em comentários, mas sim em leitura.
Gosto do mesmo e creio que a sua visão é tão pertinente e válida como a de outro qualquer blog onde os intervenientes possam ser "masculinos".
E já agora, tenho este blog, como aquele que tem uma especial adoração pelo Helder Postiga. É o seu traço.
Continue o bom trabalho.
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Parabéns minha senhora (menina!) pela atitude.
Olhe, faça como eu, escreva para se divertir, e com isso aproveite para divertir outros.
Isto é para quem quer e pode. Faz muito bem em escrever e se revoltar. O Sporting Eterno fez referência ao seu texto no meu blog e vim cá ver, dar uma força, pois apesar de Benfiquista, e homem, compreendo um pouco o não ser levado a sério em algo, pois o meu blog, definitivamente, não é para ser levado «a sério», ou seja, é para nos rirmos.
O futebol é, de facto, um desporto de homens, e agora, o que é que vamos fazer em relação ao isso? Tirando o que se sente chateada por tal o que pretende que se faça para mudar isso? Inclusivé a sua antiga actividade desportiva, remo, se calhar era mais masculina também, não? Ou seja, a sociedade é dominada pelo homem, se bem que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Eu sei que sou o que sou por causa da minha mãe (e pai, sem dúvida) e da minha companheira...
Há que mudar, lentamente é certo, a mentalidade. Se se deixar abater só irá mais para baixo!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- O meu, como deve ter percebido do meu comentário, é de humor, ou tentativa de. Se quiser alegrar-se, olhe, passe por lá, diga qualquer coisa, e vou adicioná-la aos meus links amigos, para tentar ajudar a sensibilizar para os seus problemas. Cumprimentos.
Cara Dina,
Haja coragem e esperança, porque não se pode ser do Sporting sem estes atributos. Por muito que alguns digam que o Nosso Clube passou por situações semelhantes durante os 18 anos de jejum, não poderiam estar mais enganados! Nunca como agora o Sporting se descaracterizou tanto como agora, que evoluiu para esta "coisa" amorfa, resultado de muitos anos de delapidação e gestão vergonhosa sem nunca serem apuradas responsabilidades. Assim sendo, lá vamos continuando nas bocas do mundo... pelas piores razões.
Quanto ao blog, que não conhecia até hoje, sugiro que possa aplicar alguma dessa coragem e esperança em dias melhores. Há, sem dúvida, espaço para a opinião no feminino no nosso clube. É refrescante e motivador.
Saudações Leoninas,
Hugo
Dina,
Espero que não estejas a pensar deixar de escrever. Faço como o Virgílio mas se for preciso, venho cá aqui dia sim, dia sim falar do Djaló ;)
Ena...tantos comentários e sem ser publicidade a outros blogues...
Fiquem descansados que não vou deixar de escrever mas confesso que estou farta de ver comentários que nada têm a ver com o que escrevi e que apenas utilizam o blogue para se auto-promoverem.
Quanto a não comentarem...é normal porque eu também não o faço na maior parte dos blogues que visito, se o fizesse tinha que me dedicar a isto 24h por dia. O meu post não era dirigido ao pessoal do A Norte, com esses estou eu à vontade, vou, entro leio e comento, ou não, dependendo do estado de espírito ou do tempo que tenho e está tudo bem. O recado não era para vocês mas já agora JVL...se quiseres usar o blogue para mandares recados ao Djaló...estás à vontade, e olha que agora até me parece que tens assunto, aquela indisposição não convence ninguém.
Bimbosfera...realmente o remo é um desporto onde normalmente não há muitas mulheres mas nunca me senti deslocada e recomendo porque é um desporto muito completo. Sempre gostei de inovar e aqueles desportos tipicamente femininos eram uma grande chatice, além do remo pratiquei corta-mato e confesso que gostei muito de ambos.
Hoje em dia já com 2 netos o único desporto que pratico é a corrida de um lado para o outro para dar conta de tudo, casa/emprego e ter tempo para os mimar bastante que é o melhor que se pode fazer aos netos.
Gostei da reacção dos Leões e pelos vistos também de uma Águia...mas até isso me parece familiar já que no meio duma família de sportinguista há um benfiquista infiltrado (genro).
Espero que com este post me tenha visto livre da publicidade indesejada...:):):)
Olhe, seja como for, já adicionei o seu, pelo sim pelo não, se não, como boa sportinguista, ainda me desata aí à pancada, parte-me o meu blog todo e depois não sei o que faça da vida.
Abraço!
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
P.s.- Se quiser arranjar aí um cantinho para links «não verdes», ou que pelo menos batam em todos, agradeço, se não, paciência, que é que se há-de fazer? Obrigado.
Bimbosfera:Vou ver o que consigo arranjar...:):):)
Quanto a bater...uma Leoa é mais de arranhar!
Qualquer opinião fundamentada é válida e susceptível de discussão, independentemente do sexo, côr ou religião. Por cara leoa, concorde-se ou não consigo, não deixe de publicar as suas opiniões/desabafos. São tão válidos como quaisquer outros.
Cumprimentos
http://balakov10.blogspot.com/
Parabéns pelo blog.
Força Leoa.
SL
Oh Mulher.NUNCA desistas.
Ser Sportinguista é uma auto-estima nas nossas vidas. Nem todos o podem ser...Dizem que até vai começar a ser preciso fazer um Xeque-up para se poder candidatar a ser Sportinguitas.
Cara Dina,
Desconhecia o seu blogue, é a primeira vez que o visito, mas subscrevo as suas palavras a 100%. Essa ideia preconcebida das mulheres não perceberem nada de futebol é para além duma grande falácia, uma idiotice a toda a prova.
Acabou de ganhar um visitante, que pode não ser muito assíduo porque o tempo o não permite, mas que virá aqui muito regularmente, sem dúvida.
Sou um leitor recente do seu blog e gosto de passar por cá, sou dos que acredito que as mulheres trazem outra visão ao futebol, peço desculpa se alguma vez fui inconveniente, mas nós aqui do norte sentimos muito também o nosso clube.
Força e bons posts.
Cristiano, ninguém foi inconveniente e o recado era só para quem aqui chegava e deixava publicidade aos blogues que têm e nem uma palavra em relação ao assunto do post. Isso é que me provoca "bortoeja"!!
Sloct Eu tenho uma visão diferente do futebol, menos técnica com toda a certeza mas a paixão essa é igual sem dúvida.
RFM Claro que não desisto...aliás disse isso mesmo, já estava habituada a remar mesmo contra a maré por isso por cá continuarei.
Saint Claro que tenho força...como todas as leoas.
Balakov10 Sempre gostei de uma discussão saudável e quando é sobre o Sporting...ainda mais.
Enviar um comentário