Sá Pinto já foi...e Liedson?
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Depois da vitória frente ao Mafra os adeptos acordaram hoje com a notício do desentendimento entre Sá Pinto e Liedson.
Quando ouvi a notícia às 6h30 da manhã achei que ainda estava a dormir e que aquilo era um pesadelo.
Sá Pinto e Liedson ao murro? Não pode ser...
Mas era mesmo.
Sempre gostei de Sá Pinto, da sua garra e da sua entrega em campo. Sabia que tinha sangue na guelra mas achei que estaria mais maduro e que poderia ser uma pedra importante para recuperar a mística no balneário.
Nunca gostei muito de Liedson. Não do Liedson jogador, que marca golos e resolve muitas vezes os jogos mas o Liedson que fora do campo me parecia demasiado "sonso" para ser verdadeiro. O que querem tenho tido más experiências com gente que parece não partir um prato...
Voltando ao Liedson, sempre achei que ele não era o anjinho de coro que parecia e quando ele se recusou a marcar penalties e a coisa ficou quase por isso mesmo, passei a achar que ele seria manipulador e usaria a sua capacidade de resolver para levar a água ao seu moinho.
Posso estar enganada...pode ser uma excelente pessoa e ser mesmo um anjinho mas...não me parece.
Sá Pinto já se sabe que deixou o clube.
E Liedson? Vai ficar como a vítima deste lamentável episódio?
Se assim for porque é que Stojkovic tem feito uma tão longa travessia do deserto?
O que é que impede que já hoje durante o treino os jogadores se envolvam todos à pancada?
O que é que impede que a partir de agora quem mande no balneário e no plantel seja Liedson?
Que entre ou saia quem ele muito bem entender? Basta andar ao soco com quem ele quiser ver pelas costas...
Ok posso estar a exagerar mas se Liedson não tiver também um castigo...o Sporting ficará entregue à bicharada e neste caso não será aos leões...
P.S.- Segundo alguns pormenores que entretanto vão sendo conhecidos...Sá Pinto terá repreendido Liedson porque este se recusou a ir ao centro do relvado agradecer o apoio dos adeptos. Algo bem diferente do que foi dito inicialmente.
Publicada por Dina à(s) 11:10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Querida Dina,
Já vi que reagiste a quente.
Agora já percebes porque é que:
I don't want to talk about it?
Agora é que é melhor não dar trunfos ao adversário, OK?
O que eu queria mesmo é que o Rui Patrício não nos fizesse passar por situações como as de ontem.
Beijos e abraços
Posso ter reagido a quente como dizes mas continua a pensar que o Liedson não é a vítima e o Sá Pinto o carrasco...o Levezinho também tem culpas no cartório porque não é nenhum menino de coro.
Quanto ao Rui Patrácio não percebo porque é que tem que ser ele o único culpado...antes da baliza estão pelo menos 4 que deveriam ter conseguido interceptar a bola, é para isso que servem os defesas...
Então agora que todo o mundo fala sobre o assunto e já se sabe tudo tim-tim por tim-tim posso responder com o meu sentimento leonino a esta questão.
Prefiro esta transparência para percebermos onde reside o problema do nosso Sporting nestes últimos tempos... ao facto de os jogadores terem sido colegas em campo antes de serem treinadores ou Directores Desportivos. O Paulo Bento defez-se de todos os bons jogadores que o desrespeitaram como treinador. Sá Pinto estava a ser alvo de uma vingançazita do Liedson a assunto mal-resolvido do tempo de colegas.
Por outro lado, o querido levezinho não é tão levezinho como nós, adeptos, julgamos. Tira bom partido da dependência do clube à sua produtividade. Pena que o clube continue tão dependente de um só jogador. Livremo-nos dos "sonsos".
Quanto ao Rui Patrício dizes bem... ele tem uma defesa toda à frente dele, mas ele será sempre o garante das balizas quando todos os outros falham. Não tem sido o caso ultimamente.
Como vês não estou contra ninguém e estou contra todos os que não defendem o nosso clube. Não foi o caso do Sá Pinto. Só não resolveu o assunto da melhor maneira.
Bem... já não falávamos sobre o nosso Sporting há buéréré!!!!
Jokas
Acho que fizemos as duas a mesma leitura da situação...embora tenhamos percorridos caminhos diferentes.
Eu nunca fui grande fã do 31...não como jogador que aí seria estúpida se não reconhecesse que nos tem salvo muitas vezes, mas tal como escrevi a quente, sempre o achei...pouco confiável como pessoa. Olho para ele e vejo uma pessoa que controla, manipula e penso que inclusivé influencia o plantel, originando as tais divisões de que tanto se tem falado.
Tal como escrevi antes posso estar enganada mas...nestas coisas raramente acontece, tenho um faro apurado, aprendi a reconhecer gente assim...já senti na pele o feito que causam.
No entanto como jogador e enquanto ajudar o Sporting a ganhar jogos cá estarei para o aplaudir.
Tite vai ao blogue Sangue Leonino...está lá uma carta aberta ao Sá Pinto que reflecte bem o que eu e pelos vistos muitos Sportinguistas, e acho que tu também, sentimos ontem.
Enviar um comentário