Meu querido Hélder...assim não podemos continuar...ou tu começas a mostrar realmente o que vales ou eu sinto-me como Santo António a pregar aos peixinhos e de peixe deves tu perceber também um bocado já que segundo ouvi dizer vens duma família de pescadores.
O que é que se passa afinal para tu andares ali em campo como quem se anda quase a arrastar e não acertares com a baliza que é em primeira instância aquilo que deveria ser o teu único objectivo?
Quando é que resolves mostrar a esta gente que diz que tu foste um péssimo negócio, que tens qualidade e que ainda podes ser muito importante para este clube que te deu uma oportunidade quando, tu próprio o disseste, estavas morto no FCP?
Eu faço a minha parte...defendo-te, incentivo-te, queres maior incentivo que reconhecer e manter-te ali ao lado como o meu jogador preferido quando nos últimos tempos quase nem dou por ti em campo?
Podes dizer que não sou a única que assumo isso, que tens mais fãs, que até te fizeram blogues com o teu nome e eu sei que sim, mas essas eram da época do FCP, sportinguistas de alma e coração como eu a gostarem de alguém que não era do clube delas...e que fez uma festa enorme e se sentiu finalmente em paz consigo mesma por já não ter que se dividir entre o seu clube e um jogador dum clube rival...assim é que meu amigo Hélder não encontras outra. Sempre te apoiei, antes e depois de vires para o meu clube e vou continuar a fazê-lo.
E tu o que fazes para retribuir?
Nada, ou pelo menos muito pouco. A única retribuição que quero é ver-te jogar com garra de leão e marcar golos, mesmo que só estejas em campo poucos minutos, mas mesmo poucos que sejam suficientes para fazeres a diferença e calares os que gostam de te deitar abaixo.
Ainda vais a tempo...coloca lá as ideias em ordem e volta a jogar futebol com alegria e a ser o Hélder Postiga que me obrigou a dividir o meu coração verde e branco entre o meu clube e ele.
Quero ter orgulho de mostrar ao meu neto de 4 anos a tua fotografia e dizer...este é o jogador preferido da avó e quem sabe arranjar-te assim mais um seguidor incondicional.
Se eu faço tudo o que está ao meu alcance para que o teu nome seja associado ao que de melhor tem o Sporting...porque é que tu não estás a fazer a tua parte?
Meu menino...vamos lá mudar de atitude e deixar sair o grande jogador que eu sei que tu és!!
Fico à espera...disso e da camisola que um dia tu me vais oferecer, quem sabe se não será a mesma que vais vestir já no próximo jogo e com a qual vais marcar um dos golos da vitória do Sporting? ( se os quiseres marcar todos...não te acanhes por mim quantos mais melhor!!)
Eu sei que tu podes...tu é que pareces duvidar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Dina amiga,
Que linda carta que escreveste ao teu jogador preferido!
Gostava tanto de estar ao teu lado e dizer que corroboro tudo o que aqui ficou escrito mas... não posso, não sinto e diria mais... estiveste mesmo a pregar aos peixinhos.
Só lhe falta pedir ao Mister, como o Liedson, para o colocar de lado porque não está a ajudar a equipa. Parece que isso agora é moda nova. Como ganham um ordenadão mesmo sem jogar...
Chego à conclusão que lhes dava um jeitão terem o bode expiatório do Paulo Bento para se desculparem dos maus resultados.
Foi muito tempo a fingirem que jogavam sem jogar e agora... esqueceram-se!
Desculpa o desabafo mas a tua linda carta, se não for lida pelo HP, pelo penos ficas com a certeza que eu te li.
Bom FdS
I'm FCP supporter but I've always supported H.Postiga. He's a huge player and with a massive talent. I was very happy he left Porto because they never appreciated his quality. And it makes me sad that his FCP fans gave up on him, this is not what football is about. I even watched him when he played for Panathinaikos and now Sporting.
The reason I started my blog was to support him and thank him for the football he is giving us and also the inspiration.
Sporting fans should also stand by him and stop saying those negative things about him. It's the coach instructions that makes his performance limited and he tries to do a lot for Sporting and not necessary score goals. We all want him to leave a big mark in the history of Sporting and he will.
He still needs to be giving an opportunity to play as a real forward and not play behind Liedson because that's his real position.
Força Postiga:)
UMA BELA CARTA CHEIA DE VERDADES...muitas verdades que o HP deveria ler!
PARABÉNS DINITA..
Tu mereces uma camisola dele, mas uma bem suada e que fique na memoria os golos por ele marcados nesse jogo.
Mas para quando temos o HP a marcar golos?
SL
Xiiii, estavas mesmo empolgada! Kakakaka!!!
Passei a ser teu seguidor, passa por aqui: http://sportingatmorrer.blogspot.com/
Saudações Leoninas
Passas-te tb a estar na minha lista da blogsfera leonina.
O HP, como quase todos os "pontas" que têm passado pelo SCP, e como referiu já alguém noutro comentário, é afectado por jogar fora da sua posição, porque esta é entregue ao Liedson.
Tão simples como isto. O homem é um finalizador, tem que ser o jogador mais avançado, o que está mais perto da baliza, "aquele para quem todos os outros jogam".
HP jogou sempre como apoio ao ponta-de-lança, e, dessa forma, não pode mostrar o seu melhor. Derlei, por exemplo, dava-se bem com esse papel porque é precisamente a sua posição ideal...
PS: HP tem ainda um problema: os adeptos não conseguem ver que ele segura a bola como poucos, que raramente falha um passe, que está sempre a abrir linhas de passe. É um bocado como eu via Pedro barboda vs JVP: PB fazia milagres uma vez ou outra, e normalmente não perdia uma única bola. Além disso, a lentidão era muito aparente, aparência esta causada pela sua morfologia (quase 1,90m de altura); JVP era um corredor que de vez em quando fazia uns golos e que em cada jogo entregava ao adversário metade das bolas que lhe passavam pelos pés. Contudo, quem era o menino bonito da imprensa e de muitos adeptos??
Pela minha parte, o que eu quero é a bola do nosso lado, na nossa posse. E, por isso, o que quero é jogadores como HP e PB.
Como Sportinguista, subscrevo, integralmente, a sua carta...e mais não digo! Abraço
Enviar um comentário