Impedido de dar o seu contributo nos últimos jogos, devido a lesão, o avançado coloca-se à disposição de Paulo Bento para o ataque à recta final da Liga, frisando que o objectivo do Sporting passa por «chegar mais à frente» na classificação.
«Vamos entrar na fase decisiva, vamos fazer tudo para chegar mais à frente. Sabemos das dificuldades que nos esperam no Estádio do Mar [no jogo com o Leixões, no próximo domingo], mas o Sporting entra sempre para ganhar», afiançou Hélder Postiga, esta tarde, no Futebol Clube da Foz, à margem de uma iniciativa que visou dar a conhecer a cerca de 80 crianças, entre os 6 e os 16 anos, o que é o treino e a vida em campo de um profissional de futebol.Questionado se espera ser opção para Paulo Bento no compromisso em Matosinhos, o avançado referiu que «o objectivo é sempre esse», não deixando, todavia, de ressalvar: «Sei que venho de uma lesão. Vamos ver...». A paragem na Liga foi, por isso mesmo, «benéfica para recuperar e voltar na melhor forma».
No comando da Liga, o FC Porto está ainda envolvido na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões. A presença dos azuis e brancos em três frentes será uma vantagem ou desvantagem para os adversários?
«Pode ser visto das duas formas», diz Postiga, sustentando a sua opinião: «Pode ser um motivo de confiança para os jogadores do FC Porto, mas pode também significar falta de descanso».
Favorável à continuidade de Paulo Bento
Hélder Postiga diz-se favorável à permanência de Paulo Bento no comando técnico da equipa leonina. «Gostava que continuasse, pois isso seria sinónimo de estabilidade», notou, colocando-se à margem do processo eleitoral que se avizinha para encontrar o sucessor de Filipe Soares Franco na presidência. «Não sei o que se passou no Congresso», admitiu.
Quanto ao seu futuro em Alvalade, o avançado garante sentir-se «muito feliz no Sporting» e com vontade para cumprir os dois anos de contrato.
Protagonista na final da Taça da Liga, Pedro Silva acabou por ser eleito o melhor jogador da prova. «O Pedro deve estar felicíssimo. Todos os jogadores gostam de ver o seu trabalho reconhecido», referiu.
in A Bola